MD Codes

16 de julho de 2016 - 4 minutes read

Desvendando os códigos para o Rejuvenescimento Facial

O rosto pode ser dividido em distintas regiões cosméticas diferentes e totalmente separadas uma das outras, como por exemplo: lábios, queixo, mandíbula, testa, bochechas, entre outras. Através do conhecimento anatômico, estudo sobre as zonas de perigo e o entendimento de como cada uma destas regiões e das suas subunidades respondessem aos preenchedores, fez com que o médico Dr. Maurício de Maio desenvolvesse o MD Codes.

 

O que é MD Codes?

O MD Codes é uma série de pontos específicos (subunidades), localizados dentro de cada unidade facial, que serão usadas para guiar as aplicações. Ele está baseado no princípio de que as unidades faciais devem ser reconstruídas, ou tratadas, de modo arquitetônico. Desta maneira, a aplicação de preenchedores e volumerizadores faciais passaram por uma revolução neste ano no mundo todo. No Brasil foi lançada em Junho num evento promovido pela Allergan, empresa que fabrica e distribui os únicos produtos que esta técnica, o MD Codes, pode ser utilizada: Volbella®, Volift® e Voluma®. Neste evento especial com convites restritos a 500 médicos do país todo, pudemos assistir e aprender esta valiosa técnica que desvendou os códigos para o rejuvenescimento facial. “Ficamos muito honrados com o convite da empresa para poder participar deste grande lançamento e trazer o diferente, o moderno e o melhor para os nossos pacientes”, complementa Dr Guilherme Bueno.

 

Por que usar o MD Codes?

Esta técnica é uma ferramenta útil para ajudar os pacientes a entenderem a programação do seu planejamento terapêutico, os motivando a cada etapa do tratamento. Apresentando o Md Codes aos pacientes, eles poderão apontar suas queixas e o dermatologista injetor irá discutir os códigos apropriados para o seu plano de tratamento individualizado. Possuindo um padrão sistematizado de tratamento, evita-se o uso de preenchedores em locais que não são necessários, economizando produto e produzindo resultados mais satisfatórios por aplicação em locais corretos.

 

Quais são as vantagens dos preenchedores da linha do MD Codes?

O processo de reticulação do produto resultada em um gel altamente eficaz, com maior resistência a degradação, aumentando o tempo de duração dos resultados e mínima expansão do gel devido a baixa captação de água.

 

Quais são as indicações do MD Codes?

O MD Codes tem o objetivo de remodelar as seguintes e áreas: Frontal (“Testa”), Temporal, Supercílio (“Sobrancelha”), Glabelar (entre “Sobrancelhas”), Periorbital, Olheira, Malar (“Bochechas”), Nasolabial (“Bigode Chinês”), Labial, Linhas de Marionete, Mento e Mandibular.

 

Quem se beneficia com o MD Codes?

O MD Codes pode ser aplicado para pacientes de ambos os sexos, de qualquer idade, que possua alterações de perda de volume de qualquer região cosmética. O paciente deve estar ciente que o produto utilizado necessita ser da linha Vycross da Allergan para os resultados serem reais. “Os pacientes que nos procuram sempre buscam por resultados mais evidentes, pois estão cansados do preenchimento tradicional do ‘Bigode Chinês’. O MD Codes é mais uma novidade deste ano que a nossa clínica ja disponibiliza aos nossos pacientes”, conclui o dermatologista.

Tags:, , , , ,