Unidade Estética Corporal.

19 de novembro de 2015 - 12 minutes read

– Celulite:

O QUE É?

A celulite é caracterizada pelo aspecto ondulado da pele de algumas áreas do corpo. Afeta 85% a 98% das mulheres após a puberdade, de todas as raças, embora mais as brancas sejam as mais afetadas. Raramente é observada em homens, mas pode ocorrer quando eles têm algum desequilíbrio hormonal. Não é considerada uma doença, contudo é uma preocupação estética importante para um grande número de mulheres. A celulite tende a ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas; também pode ser observada nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca – curiosamente áreas em que é observado o padrão feminino de deposição de gordura. A obesidade não é condição necessária para a sua existência; há mulheres magras com celulite.

CAUSAS

A causa da celulite não é plenamente conhecida e é pouco estudada; existem inúmeras suposições não comprovadas. Os fatores predisponentes parecem ser hereditários tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. Os fatores agravantes não confirmados parecem ser: hábitos alimentares inadequados, sedentarismo, estresse, medicamentos e gravidez.

Muitos estudiosos consideram a celulite como uma condição fisiológica, característica das mulheres, com muitos fatores envolvidos, mas desconhecidos.

Existem vários graus de celulite, desde aquele em que as depressões só aparecem quando se pinça a pele com os dedos ou os músculos se contraem, até o aspecto acolchoado e nodulações sempre visíveis.

TRATAMENTO

A celulite constitui motivo de insatisfação e grande busca por tratamentos. É preciso ter cuidado e avaliar com crítica as propostas de tratamento que, muitas vezes, têm custo elevado e desproporcional aos resultados possíveis. Muitos cremes têm sido sugeridos sem nenhuma evidência de eficácia e sem nenhum efeito, exceto a hidratação da superfície da pele. Parece que uma dieta balanceada e bem orientada possa melhorar o aspecto da celulite pela redução da gordura. Muitos suplementos alimentares e misturas herbais estão disponíveis no mercado, com diversos apelos de benefícios na celulite e redução da gordura, mas sem nenhuma comprovação até o momento. Existem muitos procedimentos sugeridos que até apresentam alguma melhora imediata, sendo os efeitos a médio e longo prazo conseguidos se houver uma manutenção do tratamento por um especialista. Entre esses procedimentos destacam-se:

Subincisão com preenchimento de ácido hialurônico para pequenas depressões;

Drenagem linfática para distribuição de líquidos acumulados;

– Radiação infravermelha para estimular o metabolismo, promover a ativação celular e a reabsorção de edemas, aumentar o oxigênio e melhorar o intercâmbio celular;

Laserterapia para correção de imperfeições leves e aumento da firmeza do local;

Radiofrequência para aquecer a derme  profunda e estimular o metabolismo para quebrar as células de gordura e estimular os fibroblastos para produzir colágeno e elastina e aumentar a firmeza da pele;

– Pressão negativa (sucção) para aumentar o fluxo sanguíneo e linfático, e eliminar os resíduos;

– Massagem mecânica para estimular a circulação, auxiliando na eliminação dos edemas e retenção de líquidos e promover a síntese do colágeno;

Ultrassom focado para promover quebra nas células de gordura.

Em geral, são propostas associações desses tratamentos, com exercícios físicos e dieta adequada que, sem dúvida, são importantes para saúde geral.

Concluindo, o tratamento da celulite deve ser contínuo e orientado por um dermatologista. Apenas realizar os procedimentos não é suficiente, deve ser feito a classificação da celulite e montar um planejamento terapêutico individualizado.

 – Flacidez Corporal e Facial:

A Radiofrequência tripollar e multipolar é uma radiofrequência de terceira geração contra flacidez corporal e facial. Por aquecer a derme  profunda e estimular o metabolismo para quebrar as células de gordura e estimular os fibroblastos para produzir colágeno e elastina, aumentam a firmeza da pele. A radiação infravermelha por estimular o metabolismo, promover a ativação celular e a reabsorção de edemas, aumenta a oxigenação local e melhora o intercâmbio celular. Para melhora da flacidez indicamos a associação das duas técnicas em todas as sessões.

– Benefícios com aplicação facial:

Remodelamento do contorno facial

Retração da pele

Redução das rugas e linhas finas

Redução significativa do pescoço “duplo”

– Benefícios com aplicação corporal:

Remodelamento do contorno corporal

Melhora da textura do colo e das mãos

Melhora da aparência da celulite

Melhora da aparência das estrias

Redução da gordura localizada

Suavização após a lipoaspiração

Retração e redução da flacidez no abdome após a gravidez

O tratamento é praticamente indolor e traz uma sensação agradável de relaxamento e aquecimento suave. Os resultados são imediatos e presentes logo nas primeiras aplicações.

  – Unidade Estética:

Nossa equipe conta com um enfermeira especializada em estética facial e corporal que realiza os procedimentos determinados pelos nossos dermatologistas, que indicam e supervisionam os tratamentos e resultados.

Nossos procedimentos:

Drenagem linfática para distribuição de líquidos acumulados, sendo subdividida em: Drenagem facial para melhora do aspecto de face congesta ou de “lua cheia”, Drenagem corporal para diminuição de medidas e melhora de edema, Drenagem pós operatória para contribuir para um resultado pós cirúrgico menos doloroso e com melhora do resultado final.

– Massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. A atribuição de que ela quebra gorduras é controversa, já que muitos médicos afirmam que é impossível quebrar a gordura apenas com o movimento das mãos. Mesmo assim, a massagem atua também na circulação, melhorando o metabolismo da região. Dessa forma, ela acaba sendo eficiente contra a celulite, mas apenas nos graus leve e moderada.

– Radiação infravermelha para estimular o metabolismo, promover a ativação celular e a reabsorção de edemas, aumentar o oxigênio e melhorar o intercâmbio celular;

Radiofrequência para aquecer a derme  profunda e estimular o metabolismo para quebrar as células de gordura e estimular os fibroblastos para produzir colágeno e elastina e aumentar a firmeza da pele;

– Pressão negativa (sucção) para aumentar o fluxo sanguíneo e linfático, e eliminar os resíduos;

– Massagem mecânica para estimular a circulação, auxiliando na eliminação dos edemas e retenção de líquidos e promover a síntese do colágeno;

Ultrassom focado para promover quebra nas células de gordura. Também é concedido como lipocavitação, sendo um procedimento estético que serve para eliminar gordura localizada na barriga, coxas, flancos e costas. Este procedimento, também conhecido por lipo sem cirurgia, não dói e ajuda a perder volume, ficando com um corpo mais modelado e definido.

– Limpeza de pele é um procedimento estético, realizado em consultórios, que tem como objetivo remover cravos e impurezas da pele. A limpeza de pele também remove o milium, que são pequenos cistos salientes. A limpeza de pele é indicada, principalmente, para remoção de cravos abertos (pontos pretos) ou fechados (pontos brancos) e remoção de miliuns. Serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável. Todos os tipos de pele recebem muito bem esse procedimento. A limpeza bem realizada ajuda no equilíbrio das peles seca, normal, oleosa e mista. Além do rosto, é possível realizar o procedimento em qualquer outra parte do corpo, como colo e costas. Nosso diferencial se baseia no fato de, além das técnicas manuais, utilizarmos aparelhos para o amolecimento, extração e diminuição da inflamação após o procedimento e indicação e supervisão dos nossos dermatologistas.

– Epilação a laser para depilação definitiva de pêlos indesejáveis.

– Peeling de diamante é um procedimento que possui o intuito de renovar células, melhorar a elasticidade e amenizar as rugas finas. Ajuda ainda no controle da oleosidade e na prevenção e no tratamento de acne. Consiste em uma microdermoabrasão superficial na qual se utiliza a ponteira de um aparelho para promover a esfoliação. Esta pode ser mais ou menos intensa dependo da finalidade e do local tratado.

– Peeling de cristal é um tratamento estético muito utilizado para ajudar no tratamento de cicatrizes bem superficiais, rugas finas ou manchas espessas. Para se fazer o peeling de cristal é utilizado um pequeno aparelho de sucção com cristais de hidróxido de alumínio na ponta, que retira a camada mais superficial da pele e promove a produção de colágeno, promovendo o seu rejuvenescimento.

O peeling de cristal deve ser feito no consultório de um dermatologista pois é necessário avaliar a intensidade necessária para tratar adequadamente o problema da pele.