Acne e Cicatriz de Acne.

19 de novembro de 2015 - 1 minute read

Acne é mais comum na adolescência, época em que a glândula sebácea, que produz a oleosidade da pele, começa realmente a funcionar, induzida pela produção dos hormônios femininos e masculinos. O excesso de oleosidade pode gerar cravos, espinhas, cistos, caroços e por fim, cicatrizes. Como resultado disso tudo, insatisfação com a própria aparência, e, em muitos casos, queda na autoestima.

  Acne Ativa: Quando a acne está em atividade ou inflamada deve ser utilizado, além dos tratamentos convencionais, a combinação de Peelings químicos, Peelings mecânicos (Dermabrasão) e Luz Intensa Pulsada com comprimentos de onda que diminuem inflamação da região. Ao se fazer o uso destas terapias durante o tratamento medicamentoso a chance da formação de cicatrizes é bem menor quando se compara apenas ao tratamento medicamentoso isolado.

  Cicatrizes de Acne: Disponibilizamos de diversas Técnicas Cirúrgicas, como eletrocirurgia, microenxertos, dermabrasão (lixamento), peelings, entre outros, para atingir resultados satisfatórios. Entretanto, novas tecnologias a laser são preferidas, como o Laser de CO2 Fracionado, que consegue atingir as camadas mais profundas da pele, possibilitando uma sensível melhora na textura do rosto marcado pela cicatriz, sem que o paciente precise se afastar das atividades diárias. Para as cicatrizes que melhoram quando distendemos a pele do rosto, sempre seria indicado Preenchimento com Ácido Hialurônico para seu manejo.

Tags:, , , ,